Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
Última atualização:13/03/2023
O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) deste Tribunal funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
O telefone e email para contato com o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC são: (81) 3425-9013 e sic@trf5.jus.br (destinados apenas a esclarecimentos sobre como formular requerimentos). O pedido pode ser:
Dúvidas sobre as normas relativas ao acesso à informação poderão ser encaminhadas à Diretoria-Geral (81) 3425-9282.
Para nos auxiliar a aperfeiçoar a prestação de serviço do SIC, após o encerramento da demanda será encaminhado um e-mail ao interessado a fim de que possa responder a um questionário sobre a satisfação do serviço prestado.
O telefone e email para contato com o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC são: (81) 3425-9013 e sic@trf5.jus.br (destinados apenas a esclarecimentos sobre como formular requerimentos). O pedido pode ser:
- Apresentado através de formulário eletrônico
- Enviado por carta para o Serviço de Informações ao Cidadão - Setor de Protocolo Administrativo - Cais do Apolo, s/n - Edifício Ministro Djaci Falcão. Bairro do Recife - Recife – PE. CEP 50030-908;
- Protocolado / apresentado de forma presencial, no Serviço de Informações ao Cidadão - Setor de Protocolo Administrativo - Cais do Apolo, s/n - Edifício Ministro Djaci Falcão. Bairro do Recife - Recife – PE. CEP 50030-908.
Dúvidas sobre as normas relativas ao acesso à informação poderão ser encaminhadas à Diretoria-Geral (81) 3425-9282.
Sobre a Ouvidoria
Ouvidoria é um canal permanente de comunicação entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e o cidadão, por meio da qual a sociedade poderá obter informações processuais, denunciar, elogiar, reclamar e enviar sugestões sobre as atividades da Justiça Federal da 5ª Região. A estatística do total das demandas relativas ao ano de 2022, divididas por tipo de solicitação, encontra-se indicada na planilha abaixo, sendo digno de registro que, dos 237 (duzentos e trinta e sete) registrados como pedidos de informações recebidos no ano de 2022, 174 (cento e setenta e quatro) foram atendidos e 55 (cinquenta e cinco) indeferidos, representando um percentual de 96,62% de análise dos casos apresentados.
Dados estatísticos - Ouvidoria janeiro a dezembro de 2022
Dados estatísticos - Ouvidoria 2022 | |||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho | julho | agosto | setembro | outubro | novembro | dezembro | TOTAL | |
Acessibilidade | 11 | 1 | 6 | 1 | 2 | 21 | |||||||
Acesso à informação Pública | 2 | 7 | 5 | 3 | 7 | 6 | 2 | 4 | 5 | 2 | 6 | 3 | 52 |
Denúncia | 7 | 4 | 9 | 3 | 8 | 33 | 51 | 29 | 12 | 40 | 21 | 17 | 234 |
Elogio | 1 | 1 | 1 | 3 | |||||||||
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) | 2 | 1 | 1 | 2 | 6 | ||||||||
Licença Saúde - LTS | 1 | 1 | |||||||||||
Pedido de Informação | 15 | 24 | 20 | 22 | 19 | 22 | 15 | 30 | 20 | 24 | 19 | 7 | 237 |
Pedido de Providências | 67 | 63 | 80 | 36 | 116 | 84 | 89 | 69 | 65 | 102 | 101 | 65 | 937 |
Proposta | 1 | 1 | |||||||||||
Reclamação | 34 | 61 | 70 | 57 | 70 | 61 | 59 | 85 | 63 | 58 | 118 | 35 | 771 |
Solicitação | 16 | 37 | 18 | 24 | 17 | 10 | 22 | 13 | 18 | 28 | 20 | 15 | 238 |
Sugestão | 2 | 1 | 2 | 1 | 6 | ||||||||
Teletrabalho | 1 | 1 | |||||||||||
Total | 145 | 196 | 204 | 145 | 239 | 227 | 238 | 230 | 185 | 262 | 289 | 148 | 2.508 |
Mais informações:
- (81) 3425-9577
- (81) 3425-9741
- (81) 3425-9062
BOAS PRÁTICAS
Última atualização:05/06/2019
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado do Ceará
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte
- Projeto de Gerenciamento Matriarcal de Processos
- Manual das Práticas Cartorárias
- Sistema Informatizado para Acompanhamento das Penas e Medidas Alternativas
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado de Alagoas
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado da Paraíba
- "Boas Práticas" desempenhadas pelas unidades jurisdicionais integrantes da Seção Judiciária do Estado de Sergipe